O grupo "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914", que pretende alterar a data de fundação oficial do clube, vai reunir na quarta-feira com o candidato à presidência dos minhotos Nuno Carvalho, revelou à agência Lusa fonte do grupo.
O coletivo de sócios "arsenalistas" recentemente criado, e do qual fazem parte antigos dirigentes como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa ou o ex-diretor do futebol António Duarte, ou vereadores da câmara municipal, como Miguel Bandeira, da coligação PSD/CDS-PP/PPM, e Carlos Almeida, da CDU, vai entregar um dossiê a Nuno Carvalho sobre a temática.
A reunião está marcada para as 19:00 de quarta-feira.
O "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" entregou há cerca de um mês o mesmo documento a José Mendes, ainda presidente da mesa da assembleia-geral do clube, que ficou de o encaminhar ao presidente, António Salvador, depois das eleições (marcadas para 13 de dezembro).
Entretanto, como José Mendes cessará funções depois do ato eleitoral (caso Salvador vença, será substituído por José Manuel Fernandes), o grupo quer também fazer chegar ao eurodeputado do PSD o referido dossiê.
O grupo voltou a reunir terça-feira ao jantar, juntando cerca de 20 associados.
O "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" defende que foram descobertos factos históricos que apontam para o nascimento do clube em 1914 (e não em 1921) e espera que seja realizada uma «investigação mais aprofundada e que a verdade seja apurada, qualquer que seja a lista vencedora».