O Guangzhou Evergrande confirmou, esta quinta-feira, o empréstimo de Nemanja Gudelj ao Sporting até ao final da temporada. O médio sérvio também confirmou, nas redes sociais, que está a caminho de Lisboa para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato.

"O Guangzhou Evergrande anuncia oficialmente que o sérvio Nemanja Gudelj foi emprestado ao Sporting até 30 de junho de 2019", pode ler-se no ‘site’ oficial do clube, cuja equipa é orientada pelo italiano Fabio Cannavaro.

Gudelj era o preferido de José Peseiro (a par de Badelj) para colmatar a saída de William Carvalho para o Bétis. O jogador ficou sem espaço nas contas do Evergrande devido ao preenchimento das vagas para estrangeiros.

De acordo com o jornal Record, a SAD 'leonina' vai pagar 3 milhões de euros ao clube chinês para garantir o centro-campista, de 26 anos.

O médio sérvio, de 26 anos, chegou ao clube no início do ano, proveniente do Tianjin Teda, depois de, na Europa, ter jogado nos holandeses do NAC Breda, do AZ Alkmaar e do Ajax.

Pela seleção da Sérvia, Gudelj tem 22 jogos e um golo marcado, juntando-se em Portugal ao irmão mais novo, Dragisa, que alinha pela equipa B do Vitória de Guimarães.

O médio sérvio é a nona contratação ‘leonina’ para a temporada 2017/18, depois das chegadas dos guarda-redes Viviano e Renan Ribeiro, dos defesas Marcelo e Bruno Gaspar, do médio Sturaro - por empréstimo da Juventus -, dos extremos Nani e Raphinha e do avançado Diaby.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.