Basilio Marques, treinador-adjunto do Vitória de Guimarães foi o homem escolhido pelo clube vimaranense para projectar o encontro da 15ª jornada, última da primeira volta, frente a uma “renovada” Naval, que conta com Mozer como novo treinador.
«Não sei se esta mudança é melhor ou pior mas injecta sempre motivação numa equipa, temos de contar com isso e estar atentos», disse Basílio Marques, esta sexta-feira, em conferência de imprensa no auditório do Complexo Desportivo do clube vimaranense.
A Naval continua afundada na tabela classificativa da I Liga, com apenas cinco pontos, mas a equipa técnica minhota não se deixa levar pela matemática.
«Esta Naval vale muito. Com base na época passada, conseguiu dar uma boa resposta no último terço do campeonato. Os seus actuais cinco pontos não correspondem ao verdadeiro valor», declarou o técnico-adjunto.
O Vitória de Guimarães vem de duas derrotas (3-2 com o Beira-Mar na I Liga e 3-1 com o Braga na Taça da Liga), e o clube, na voz do seu adjunto, garantiu que quer mudar o rumo já este domingo no Estádio D. Afonso Henriques.
«Em termos de jogo jogado [referindo-se ao último encontro com o Braga] não estivemos abaixo do normal, acho que não caímos assim tanto como se diz por aí. O nosso treinador principal já o referiu que a Taça da Liga não é nossa prioridade mas também reconhecemos que o nosso adversário foi superior e que o enfrentámos com seriedade», justificou.
Sobre o novo reforço dos minhotos, Rafel Crivellaro, Basílio Marques diz que é um jogador para colmatar a posição '8' do Guimarães e espera que ele seja feliz: «Que traga algo de positivo e ajude no resto do campeonato».
Recorde-se que o médio brasileiro assinou por quatro anos e meio com o clube minhoto.
O encontro Vitória de Guimarães – Naval joga-se este domingo, às 18 horas, no Estádio D. Afonso Henriques, em encontro a contar para a 15ª jornada da I Liga.
Comentários