Ainda não se sabe qual o resultado do FC Porto-Estoril desta quarta-feira, referente à primeira jornada do campeonato, mas uma coisa é certa: o 'dragão' costuma dar-se bem no que toca a estreias.

De acordo com o jornal A Bola, os 'azuis e brancos' têm tido boas prestações (e resultados) no primeiro jogo da Primeira Liga desde a entrada no novo milénio, sendo que apenas por uma vez perdeu na estreia oficial no campeonato, há 16 anos (2001/02), na visita ao Sporting (1-0). Na altura, era Octávio Machado quem orientava os ‘dragões’.

À exceção desse desaire, o FC Porto tem averbado bons desempenhos nos arranques das últimas 17 temporadas, somando 12 vitórias e quatro empates (diante de Belenenses, 2002/03; SC Braga, 2004/05; Paços de Ferreira, 2009/10 e Gil Vicente, 2012/13).

No ano passado, recorde-se, o FC Porto, então orientado por Nuno Espírito Santo, estreou-se com uma vitória sobre o Rio Ave por 3-1 – golos de André André, Corona e Herrera – em Vila do Conde.

Esta tendência poderá ser um bom indicador para os ‘dragões’, que chegam a esta etapa determinados a quebrar um enguiço de quatro épocas sem títulos, com um novo treinador que devolveu a confiança aos adeptos portistas

O duelo entre FC Porto e Estoril está marcado para as 19 horas de quarta-feira, no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.