Com o líder FC Porto a larga distância, Jorge Jesus mantém o Benfica na corrida pela revalidação do título e ainda alimenta o sonho de uma má fase dos dragões na Liga.
«Há uma réstia de esperança na Luz para pressionar [o FC Porto]. Temos de fazer o nosso trabalho, e esse é ganhar todos os jogos, se fizermos aquilo que é nossa responsabilidade, de certeza que o campeonato será adiado para as últimas jornadas. Tudo é possível», disse Jorge Jesus, esta tarde, em conferência de imprensa.
Para o treinador do Benfica, a 'guerra' de palavras com André Villas-Boas não é para ser alimentada, nomeadamente no tema da alegada desistência dos encarnados do título: «Já respondi várias vezes a essa questão, nunca costumo fugir a nenhuma situação, mas quando são evidentes, temos de as assumir.»
Questionado sobre o jogo desta jornada com o Paços de Ferreira, o técnico encarnado não esquece a excelente campanha da formação de Rui Vitória, actualmente em quarto lugar e que irá defrontar os ainda campeões nacionais na final da Taça da Liga.
«Direi que uma final é diferente de um jogo com pontos em disputa. As duas equipas têm objectivos diferentes. O Paços de Ferreira está a fazer um campeonato muito bom, defende uma posição nos cinco primeiros. Vai ser um jogo difícil», vincou.
No plantel pacense estão Nélson Oliveira e David Simão, dois jogadores jovens cedidos pelo Benfica e sobre os quais Jorge Jesus mantém-se atento. «São dois jogadores em que acreditamos, o trabalho do Paços de Ferreira como equipa valoriza-os, depois, temos neste momento uma ideia global daqueles que podem fazer parte do plantel, mas nada está já definido», concluiu.
Comentários