O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu esta segunda-feira que o novo treinador será conhecido na próxima semana depois da saída de Rui Vitória e de Bruno Laje ter assumido o comando técnico da equipa de forma interina.

Segundo escreve a edição online do jornal 'Diário de Notícias, vários treinadores têm-se mostrado disponível para assumir o cargo sendo que um deles é o treinador holandês Louis van Gaal.

De acordo com a informação veiculada pelo DN, Louis van Gaal mostrou-se disponível para treinar o Benfica através de um emissário. O ex-treinador de Ajax, Barcelona, Bayern Munique e Manchester United está a viver atualmente no Algarve e via com bons olhos um regresso ao futebol através do Benfica.

O mesmo jornal garante que o emissário de Van Gaal garantiu à direção de Luís Filipe Vieira que o treinador holandês estaria interessado em assumir o comando técnico do Benfica. Sem clube há quase três anos, Louis van Gaal abandonou o futebol no final da épcoa 2015/2016 depois de falhar o apuramento do Manchester United para a Liga dos Campeões.

O 'Diário de Notícias' escreve ainda que o treinador holandês está a viver no Algarve, onde tinha planeado viver a sua reforma do futebol, mas perante a perspectiva de treinar um clube com a dimensão do Benfica pondera voltar a trabalhar para assumir um último projeto.

Apesar deste alegado interesse demonstrado por Van Gaal, o mesmo jornal garante também que à Luz têm chegado várias sugestões para assumir a equipa técnica do Benfica, nomeadamente o italiano Roberto Donadoni, o escocês David Moyes, ou o espanhol Fran Escribá, antigo adjunto de Quique Flores no Benfica.