Um homem detido durante o jogo Vizela–Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, vai aguardar julgamento em liberdade, depois de lhe ser aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, confirmou hoje a GNR.

Através de uma nota enviada à Lusa, a força de segurança confirmou que o homem foi detido por agentes do Posto Territorial de Vizela, em 23 de dezembro, durante o jogo da 15.ª jornada do campeonato (0-0), tendo-se apresentado no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Tribunal Judicial de Guimarães na quarta-feira, para conhecer a medida de coação.

O homem foi detido pelo crime de desobediência a uma medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos, em vigor desde 04 de dezembro, por decisão da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), adiantou fonte policial à Lusa.

A aplicação da medida cautelar deveu-se ao incumprimento do dever de correção, moderação e respeito para com um agente desportivo, esclareceu a mesma fonte.

No âmbito do processo em curso, o arguido pode ser condenado a uma coima entre os mil e os 10 mil euros e a uma sanção de interdição de acesso a recintos desportivos até três anos.