O central do Arouca Hugo Basto vê na receção ao Paços de Ferreira, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, a possibilidade de a equipa praticamente garantir a manutenção e procurar superar o resultado da época anterior.

"A manutenção pode ficar selada. Sabemos que é um fim de semana importante para nós, uma vitória pode-nos deixar praticamente com o nosso objetivo conseguido, dependendo dos outros resultados. Mas sabemos que vamos encontrar um adversário complicado, que está a lutar pela Europa", disse à Lusa o defesa do Arouca.

Com todos os jogadores aptos, o Arouca é o 15.º classificado com 26 pontos, mais seis do que o Gil Vicente, 17.º e penúltimo da tabela. Além de o poder deixar muito perto da manutenção, o confronto com o Paços de Ferreira (7.º com 39 pontos) pode permitir ao Arouca aproximar-se da marca pontual do campeonato anterior, concluído em 12.º lugar com 31 pontos.

"Sabemos os pontos fortes e os pontos fracos do Paços e é nisso que temos trabalhado para não sermos surpreendidos. Se fizermos o nosso trabalho bem feito vamos ganhar o jogo. Temos três jogos em casa, que podemos bem ganhar, e nos jogos fora vamos lutar pela conquista dos pontos. O objetivo de superar os 31 pontos é possível", explicou o atleta que chegou do Braga B em janeiro.

O Arouca-Paços de Ferreira joga-se no domingo, às 16h00, no Estádio Municipal de Arouca e tem arbitragem de Duarte Gomes (Lisboa).