O médio nigeriano Ibrahim Alhassan rubricou contrato com o Boavista por duas épocas, até 2026, anunciou o clube da I Liga, que está impedido pela FIFA de registar novos futebolistas, mas confirmou o primeiro reforço para 2024/25.
“Estou bastante feliz. Assinar pelo Boavista foi uma decisão fácil. Em primeiro lugar, por conhecer a grandeza deste clube. Depois, porque já tinha jogado em Portugal, país que considero ser a minha segunda casa. Sinto-me muito entusiasmado com este desafio e mal posso esperar para conhecer os meus novos companheiros e começar a aventura”, expressou o jogador, de 27 anos, em declarações aos canais oficiais dos ‘axadrezados’.
Ibrahim Alhassan alinhava há duas épocas pelo Beerschot, vencedor da II Liga belga em 2023/24 e recém-promovido ao escalão principal daquele país, tendo realizado 43 jogos antes do regresso a Portugal, onde já tinha representado o Nacional, entre 2018 e 2022.
“Jogo a médio defensivo, mas alinhei muitas vezes a defesa central na última temporada. Sou um jogador de equipa e estou sempre disponível para ajudar os meus colegas, seja em que posição for”, vincou o internacional nigeriano, descrevendo-se como um jogador “confortável com a bola, agressivo no momento da recuperação e que trabalha no limite”.
Com carreira iniciada no seu país, ao serviço do Wikki Tourists e do Akwa United, que o emprestou aos austríacos do Áustria de Viena, em 2017/18, Ibrahim Alhassan torna-se o primeiro reforço do Boavista para 2024/25, numa fase em que, de acordo com a FIFA, o clube ‘axadrezado’ encara 28 impedimentos de inscrição de jogadores, devido a dívidas.
As ‘panteras’ iniciam a pré-época na sexta-feira, com o primeiro de dois dias de exames médicos e avaliações físicas, no Estádio do Bessa, no Porto, onde o recém-contratado treinador italiano Cristiano Bacci orienta o primeiro apronto no relvado na segunda-feira.
O Boavista terá sete jogos de preparação antes de começar a sua 62.ª presença, e 11.ª seguida, na I Liga, cuja próxima edição arranca no fim de semana de 10 e 11 de agosto.
Comentários