A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai promover em todos os jogos da 27.º jornada da I e II ligas uma campanha de apoio a Moçambique, que foi atingido na semana passada pelo ciclone Idai.

Em comunicado, a LPFP explica que a campanha, promovida em parceria com a congénere moçambicana e a TAP, decorrerá em todos os estádios que recebam encontros da próxima ronda das duas competições de futebol profissional.

A campanha, denominada Futebol por Moçambique, é desenvolvida pela Fundação do Futebol, entidade da LPFP vocacionada para as questões de responsabilidade social.

De acordo com a LPFP, os bens recolhidos nos 18 estádios serão transportados para Moçambique pela TAP, “com a maior brevidade possível”.

A liga apela à doação de artigos essenciais, nomeadamente, vestuário, comida e bens de primeira necessidade, tendo também divulgado uma lista de outros produtos necessários, que inclui, entre outros, desinfetante de água, lençóis, mantas, redes mosquiteiras e pensos higiénicos.

Em Moçambique, a passagem do ciclone Idai causou 468 mortos, mais de 1.500 feridos, mais de 135 mil desalojados e deixou um rastro de destruição na zona centro do país.

A passagem do Idai em Moçambique, no Zimbabué e no Maláui fez pelo menos 786 mortos e afetou 2,9 milhões de pessoas, segundo dados das agências das Nações Unidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.