Vítor Braga não terá saudades do Estádio da Luz nos próximos tempos. O guarda-redes do Arouca foi expulso frente ao Benfica logo aos oito minutos com vermelho direto, num lance caricato que vai correr mundo.

Veja o lance!

Aos oito minutos, o guarda-redes do Arouca saiu da baliza para agarrar uma bola que seria para Yaremchuk. O ucraniano do Benfica estava em fora de jogo, o árbitro assistente levantou a bandeirola mas o árbitro principal, Manuel Mota, mandou seguir já que a bola ficou nas mãos do guardião.

Vítor Braga não se terá apercebido da sinalética do árbitro principal e colocou a bola jogável fora da área, em posição para marcar livre indireto. Yaremchuk reagiu logo, ficou com o esférico, Vitor Braga travou a progressão do avançado, desviando a bola com a mão fora da área quando o ucraniano ia fazer golo.

Livre direto e vermelho direto. O guardião do Arouca tentou jutificar a sua ação com o facto de ter visto o árbitro auxiliar marcar fora de jogo, Manuel Mota ainda ouviu o VAR mas manteve a sua decisão.

É uma infantilidade grosseira de Vítor Braga, que assim deixa a sua equipa com menos um.

Saiu Arsénio para entrar o guarda-redes suplente Fernando Castro.