A lesão de António Adán no final do passado mês de janeiro 'obrigou' Rúben Amorim a recorrer a Franco Israel para proteger as redes verdes e brancas. Depois de ter feito apenas oito jogo na temporada passada, o guarda-redes uruguaio foi chamado à equipa principal numa altura crítica da temporada e não descurou a oportunidade.

O guardião de 23 anos esteve em bom plano na baliza leonina, mostrando-se fundamental nos dois jogos da semana passada diante do Benfica para a Taça e campeonato com um punhado de defesas que se revelaram verdadeiramente decisivas.

Assim, e perante as boas exibições do seu guarda-redes, Rúben Amorim deverá manter Franco Israel na baliza do Sporting até final da temporada, independentemente da recuperação de António Adán.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal 'A Bola', o guarda-redes espanhol está a recuperar da lesão que o afasta dos relvados desde o mês de fevereiro, podendo estar disponível em breve; contudo, e segundo a mesma fonte, tal não levará Amorim a fazer mudanças na baliza.

Será então de esperar que Franco Israel seja dono e senhor do lugar até à final da Taça de Portugal. Recorde-se que no início da presente época, Rúben Amorim afirmara que o jovem guarda-redes teria este ano mais oportunidades de se mostrar, algo que acabou mesmo por acontecer; Israel leva nesta altura 18 jogos oficiais pelos leões, podendo chegar aos 26 no final da temporada.