O lateral direito espanhol Iván Fresneda, da equipa de futebol do Sporting, disse domingo à noite que estará fora “várias semanas” devido a uma lesão no ombro esquerdo, a que foi operado no sábado.

“Nas próximas semanas não poderei ajudar a equipa no terreno de jogo porque fui operado. Quis evitá-lo com outro tipo de trabalho, mas não foi possível, não podia dar 100% e o que exige a camisola do Sporting”, escreveu o futebolista, na rede social Instagram.

Na mesma publicação, a jovem promessa garante que vai “trabalhar no duro para voltar o quanto antes” e “devolver em campo o carinho e apoio” dos adeptos.

No sábado, os ‘verdes e brancos’ deram conta da cirurgia “para correção de instabilidade do ombro esquerdo”, sem revelar o tempo de paragem previsto na nota divulgada no sábado.

Fresneda, de 18 anos, foi contratado no verão ao Valladolid por nove milhões de euros, mais dois por objetivos, e disputou até aqui cinco jogos pelos ‘leões’, dos quais dois a titular, na derrota com a Atalanta (2-1) na Liga Europa e no triunfo na Taça de Portugal com o Olivais e Moscavide (3-1).