O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, assegurou hoje que preparou a equipa para poder "anular o poderio ofensivo" do Vitória de Setúbal no jogo de domingo, a contar para quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Vamos procurar ganhar pela primeira vez [na I Liga], em nossa casa, contra uma equipa difícil, que tem o melhor ataque da prova. Preparámo-nos durante a semana com o intuito de tentar anular o poderio ofensivo do Setúbal", afirmou, lembrando que os sadinos também já sofreram alguns golos.

Ainda sobre o adversário, Ivo Vieira disse não acreditar que o adversário jogue de forma mais defensiva e adiantou que Suk, um dos melhores marcadores da I Liga, com três golos, não vai receber "atenção especial".

O pensamento está apenas em somar a primeira vitória no campeonato e o técnico maritimista disse que os jogadores "merecem somar três pontos" pelo trabalho que têm realizado.

No entanto, nem todos estão a ajudar o clube madeirense, como é o caso de Marega, a contas com um processo disciplinar por ter falhado sucessivos treinos.

"A minha personalidade nunca foi de lamentar aqueles que não estão. O meu problema é o Setúbal. Aqueles que não estão, não nos vão ajudar. De resto, estou satisfeito com aqueles que tenho e com quem trabalho", respondeu o técnico insular a uma pergunta colocada várias vezes na conferência de imprensa.

A paragem do campeonato, outro dos tópicos abordados, foi considerada benéfica para poder "afinar situações de jogo", além de conseguir "recuperar alguns jogadores".

Um desses exemplos é o defesa-central Dirceu, que será titular na partida de domingo, fazendo a estreia oficial com a camisola ‘verde-rubra', revelou Ivo Vieira.

O Marítimo, 15.º classificado com dois pontos, recebe o Vitória de Setúbal, sexto com cinco, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, no domingo, pelas 16:00, sob arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.