O FC Porto procura hoje vencer na receção ao Santa Clara e igualar o Benfica na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, antes de o Famalicão visitar o Sporting, na segunda-feira.

O FC Porto ocupa o terceiro lugar, com 12 pontos, a três dos campeões nacionais, que venceram no sábado na visita ao Moreirense (2-1), e a um do Famalicão, que tem menos um jogo, enquanto o Santa Clara segue no oitavo lugar, com os mesmos oito pontos de Sporting e Tondela.

Sérgio Conceição patrocinou duas alterações em relação ao onze utilizado na Liga Europa frente ao Young Boys, uma por obrigação e outra por opção. Por castigo, Alex Telles deu lugar a Manafá como lateral-esquerdo, enquanto Tiquinho Soares ficou de fora para a entrada de Zé Luís. Outra das novidades foi o regresso de Bruno Costa, que começa o jogo no banco de suplentes.

Recorde-se que Alex Telles foi expulso no encontro da 5º jornada frente ao Portimonense por travar a progressão de Marlos, aos 93 minutos de jogo. Rui Costa começou por marcar fora de jogo mas, alertado pelo VAR, mudou a sua decisão e marcou livre direto para os algarvios e vermelho direto para o lateral esquerdo do FC Porto.

Conheça as equipas iniciais.

Onze do FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Manafá, Otávio, Danilo, Matheus Uribe, Luis Díaz, Marega e Zé Luís

Onze do Santa Clara: Marco; Patrick Vieira, César, João Afonso, Fábio Cardoso, Zaidu; Francisco Ramos, Rashid, Carlos Júnior; Thiago Santana e Zé Manuel

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Mbemba, Nakajima, Bruno Costa, Soares, Fábio Silva e Romário Baró

Suplentes do Santa Clara: André Ferreira, Bruno Lamas, Pineda, Lincoln, Nené, Candé e Schettine.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.