Jackson Martínez vai mesmo continuar de dragão ao peito apesar de todos os rumores que foram surgindo ao longo do verão. O avançado colombiano foi dado como quase certo no Valencia e, mais recentemente anunciado como alvo do Monaco, de Leonardo Jardim, mas vai mesmo ficar no plantel às ordens de Julen Lopetegui.

O colombiano até teve hipótese de sair para um tubarão europeu, mas as exigências do FC Porto, que só aceitava vender o avançado por 40 milhões, valor estipulado na sua cláusula de rescisão, inviabilizaram o negócio.

Neste sentido, o colombiano de 27 anos irá manter-se na cidade Invicta e renovar o seu vínculo com o objetivo de aumentar o seu salário, uma vez que a cláusula de Jackson se manterá nos valores atuais.

Luis Henrique Pompeu, empresário do dianteiro, já confirmou a existência de negociações e deu a entender que o acordo estará para breve.

“Estamos a conversar, mas ainda não há nada definitivo. Vamos voltar a falar nos próximos dias. Renovar? É isso… Mas não posso dizer muito mais. A verdade é que o Jackson quer continuar e o FC Porto quer que ele continue. Faltam acertar alguns detalhes”, confirmou o empresário ao jornal O Jogo.

O acordo parece estar iminente, mas a renovação já deveria estar no ar há algum tempo, uma vez que, quando Jackson Martínez chegou a Portugal, deixara no ar a ideia de continuar a defender as cores azuis e brancas.

“O mais importante é como eu me sinto, e eu sinto-me bem no FC Porto. Sempre me trataram bem e, agora, espero fazer uma grande temporada. Se houver uma proposta, estou disponível para ouvir e renovar”, disse o futebolista.