Com início previsto para as 14 horas, a Assembleia Geral do Sporting deste sábado mobilizou muitos adeptos 'leoninos'. Caso a lotação do Pavilhão João Rocha seja superada, o clube vai abrir as portas do multidesportivo.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, explicou como decorrerá a votação.

"Os sócios não podem ficar na rua e é preciso criar condições. Queremos que os três pontos sejam votados em bloco e assim as pessoas não entram em saturação. Os sócios é que mandam e a proposta é que os três pontos sejam votados em bloco. Vamos ter 45 urnas para exercer a votação. Esta medida é para evitar que a Assembleia dure seis ou sete horas", disse Jaime Marta Soares, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola.

Os sócios do Sporting decidem hoje o futuro de Bruno de Carvalho como presidente do clube, numa Assemleia Geral em que vão a votos alterações de estatutos e do regulamento disciplinar e a própria continuidade dos órgãos sociais.

"Bruno de Carvalho tem vindo a fazer um grande trabalho, a levar o Sporting por um caminho que já não nos recordávamos. É claro que também tem defeitos, como todos nós temos. Temos de continuar a acreditar nele. O Sporting tem de estar acima de todos os grupos", defendeu Jaime Marta Soares.