O defesa central brasileiro do Benfica falou esta terça-feira sobre a liderança isolada do clube da Luz após a derrota do FC Porto no Restelo, mas preferiu destacar a importância do próximo jogo com o Vitória de Setúbal no Estádio do Bonfim.

Em declarações à margem da inauguração de uma loja do Benfica no Aeroporto de Lisboa, Jardel foi questionado sobre a importância do primeiro lugar do campeonato quando faltam seis jornadas para o final.

"Vejo só como um resultado bom para nós, mas a liderança não muda em nada. Temos de nos focar ainda mais no nosso trabalho de forma a continuar a crescer dentro da competição. Ainda faltam seis finais para nós e é assim que vamos encarar daqui para a frente. [A derrota do FC Porto] foi apenas um bom resultado para nós, só isso", começou por dizer Jardel.

"Para nós não mudou nada, foi um bom resultado mas temos de continuar a trabalhar da mesma forma. O FC Porto é tão favorito como nós. Não posso dizer que a luta é a dois, o Sporting está a lutar pelo título tal como o Sp. Braga está perto. Há quatro clubes ainda na briga", acrescentou ainda o defesa central dos 'encarnados'.

Sobre o próximo jogo do Benfica com o Vitória de Setúbal no Estádio do Bonfim, o defesa central brasileiro assumiu que é uma deslocação sempre difícil e que neste momento o foco da equipa está em vencer uma 'excelente equipa' orientada por um 'bom treinador'.

"Sabemos que jogar lá é difícil, o Vitória tem uma excelente equipa e um bom treinador, mas estamos a trabalhar para fazer um grande jogo", frisou Jardel.

Em relação ao 'clássico' com o FC Porto, o defesa central vincou que o foco está no Vitória FC.

"Faltam duas semanas [para o clássico] e o foco é com o Vitória", sentenciou Jardel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.