Em declarações à Benfica TV, Jorge Jesus antecipou a recepção à equipa de Ulisses Morais, que considera uma das melhores da segunda volta.

"O Paços de Ferreira está a fazer uma segunda volta muito forte, ainda não perdeu, tem quatro vitórias e dois empates, pelo que vai ser um jogo difícil, mas o Benfica está habituado às dificuldades e vamos jogar para vencer".

Jorge Jesus recordou ainda que o Paços de Ferreira roubou pontos ao FC Porto nos dois jogos da Liga e que será bem diferente da versão defrontada pelo Benfica na primeira volta.

"O treinador é outro, alguns jogadores são outros, na minha opinião mudou para melhor, vai ser uma equipa só com dois momentos, organização defensiva e contra golpe, mas nós vamos impor o nosso ritmo e encurtar os espaços".

Com Fábio Coentrão e César Peixoto em dúvida para a posição de lateral esquerdo, o treinador não mostra preocupação, prometendo encontrar soluções para a equipa.

Jesus aproveitou também para elogiar os jogadores que chegaram no mercado de inverno, "porque vieram equilibrar o plantel", para logo a seguir particularizar a situação do jovem Airton.

"É um menino que está a aprender, que tem muito para aprender, mas deu muito boas indicações no Leixões e fiquei muito satisfeito com ele".

Mas para além dos mais jovens, o técnico do Benfica deixou também palavras de incentivo a Di Maria e a Cardozo, dois jogadores que "chegam muito fortes ao último terço do campeonato".

O Benfica inicia domingo uma semana com três jogos (recepções ao Paços e Marselha e deslocação ao Nacional), o que deverá justificar alguma rotação de jogadores, embora Jorge Jesus diga que fará essa avaliação jogo a jogo e que só depois decidirá.

"Será sempre em função de cada jogo, mas quase de certeza que haverá mudanças de jogadores".

A terminar, Jesus apelou à presença dos adeptos no estádio, como tem acontecido ao longo de toda a época, para "ajudar rumo ao título".