O treinador do Famalicão admitiu hoje que não houve tempo para retificar os erros do jogo com o Benfica, mas garantiu que na segunda-feira, frente ao Belenenses, na segunda jornada da I Liga de futebol, manterá a estratégia.
João Pedro Sousa salientou a dificuldade em reconstruir uma equipa de raiz e em preparar a época ainda com o mercado aberto.
"Não foi tempo suficiente para retificar os erros, mas, essencialmente, precisamos de tempo para corrigir o nosso jogo. Além disso, precisamos de fechar o nosso plantel e então aí começarmos a construir a nossa equipa e prepararmo-nos para uma competição exigente”, explicou o técnico.
O treinador dos famalicenses, que acabaram o campeonato de 2019/20 no sexto lugar, a um escasso ponto da Europa, assume que este início de época não está a ser fácil.
“Temos consciência das dificuldades que estamos a passar, mas o clube está a fazer um esforço muito grande para fazer face às saídas. Conseguimos contratar jogadores de qualidade, mas, infelizmente, por várias razões, os jogadores estão inaptos”, explicou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Belenenses.
O técnico da equipa famalicense explicou ainda que “os caminhos que o Famalicão quer percorrer" não variam muito dos da época passada, mas acredita que "a forma de lá chegar é que pode ser diferente".
"Quando dizemos que a ideia se mantém, não quer dizer que a ideia seja diferente de jogo para jogo. Os caminhos que queremos percorrer no campo não variam muito, mas a forma como lá chegamos pode ser diferente. Nunca vamos mudar a nossa forma de jogar, mas a estratégia e o plano de jogo mudam constantemente. Vamos ser diferentes em relação ao jogo com o Benfica, mas a estratégia é a mesma", esclareceu.
João Pedro Sousa, que acredita que este ano "o campeonato será ainda mais difícil" do que na temporada passada, admitiu que, frente ao Belenenses SAD, o único pensamento é a vitória.
“O Belenenses vem de uma vitória importante num campo difícil, como é o do Vitória. Nós vimos de um resultado que não queríamos e vamos à procura da vitória. Nunca olhamos para trás, mesmo quando ganhamos", frisou.
O treinador do Famalicão voltou a ser questionado sobre a situação do avançado espanhol Toni Martínez, que tem sido apontado como próximo reforço do FC Porto.
"Tal como na semana passada, o Toni Martínez está disponível para o jogo. Enquanto não houver negócio, está disponível. É assim que olho para este caso, que não é um caso", finalizou.
O Famalicão joga na segunda-feira em casa do Belenenses, às 19:45, numa partida da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Comentários