Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (4-1), no Estádio do Dragão, da 16.ª jornada da I Liga.

Famalicão fiel à sua ideia de jogo: "Um dos grandes objetivos era esse, sermos o Famalicão, colocar no jogo a nossa ideia e penso que o conseguimos. Claro que não estamos satisfeitos pelo resultado, estamos tristes e temos de fazer melhor, mas fizemos isso praticamente durante quase todo o jogo. Custa dizer que saímos satisfeitos quando sofremos uma derrota por 4-1 mas há muitas coisas positivas e outras também a corrigir. Vamos alcançar o nosso objetivo com estes jogadores, seguramente."

Análise ao jogo: "Confesso que o primeiro e segundo [golos] foi como um soco no estômago para nós porque sabemos como é que o FC Porto tem um jogo combinativo nos corredores e não conseguimos controlar essas combinações. Sabíamos que aquilo podia acontecer e estávamos preparados. [Sofremos] O terceiro golo em transição, onde o FC Porto é fortíssimo. Fomos nos levantando e crescendo ao longo do jogo. Em termos emocionais fomos equilibrados, mesmo com um resultado desequilibrado."

Resultado: "Quando conseguimos colocar a nossa ideia e o nosso jogo contra um adversários tão forte, penso que é positivo. Estamos claramente tristes pelo resultado e insatisfeitos, mas é sempre positivo vermos o que fizemos."

Declarações de Rui Fonte, avançado do Famalicão, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (4-1), no Estádio do Dragão, da 16.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Resumiu-se à eficácia inicial do FC Porto que quebrou a nossa estratégia. Marcaram três golos nos primeiros três remates. Na segunda parte organizamo-nos e demos uma imagem diferente. O FC Porto foi superior. Vínhamos numa boa senda de resultados e bom futebol, não queríamos só empate. Mas a eficácia do FC Porto quebrou a estratégia."

Golo: "A atitude é a mesma que tive até aqui: quero ajudar a equipa seja em que funções for. Hoje noutra posição em relação a outros jogos. Sempre fiz isto na minha carreira, ajudar os meus companheiros."