“Nesta casa sempre pensámos que o Sporting está mais perto daquilo que fez com o Everton do que propriamente das jornadas que vinha a realizar anteriormente. O Sporting é constituído por um grupo de jogadores forte. Para o campeonato, as coisas não têm corrido da forma que mais desejavam, mas este jogo da Liga Europa veio colocar o Sporting no seu devido lugar”, afirmou João Pinto em declarações ao site do clube azul e branco.

O FC Porto joga esta noite contra o Sporting, em Alvalade, e se por um lado a equipa leonina está praticamente afastada da corrida ao título, por outro lado os Dragões estão obrigados a ganhar todos os jogos que lhe restam: “Não acho que o Sporting esteja mais cansado. Há 15 dias ou três semanas, quando defrontámos o Sporting no Dragão, o FC Porto teve menos tempo de recuperação e conseguiu o resultado que conseguiu. Penso que isso também ficou a dever-se ao mérito que tivemos. Este será o 15º jogo em mês e meio… Também não temos tido muito tempo para treinar. Mas ainda bem que isso acontece, porque é sinal que o FC Porto ainda está em todas as frentes, como estão as grandes equipas europeias. Ficaria mais triste se o FC Porto jogasse apenas de domingo a domingo e estivesse fora das grandes competições”, analisou João Pinto a equipa adversária.

O ex-jogador do FC Porto aproveitou ainda para reacender a polémica no que toca à nomeação dos árbitros. Para este clássico da 21ª jornada da Liga, a ser disputado esta noite às 20h15, o juiz da partida é João Ferreira, o mesmo que presenciou o caso do Túnel da Luz no jogo de 20 de Dezembro, no Estádio da Luz, entre o Benfica e o FC Porto, como 4º árbitro da partida.

“Há um mês disse que era uma insensatez… O mister Jesualdo Ferreira tem dito, ao longo destes meses, que quer árbitros competentes para os jogos do FC Porto. Neste momento, penso que se há alguma incompetência, essa não tem a ver com o árbitro que nos vai apitar, mas sim com a pessoa que faz as nomeações para os jogos”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.