O avançado João Ribeiro afirmou hoje que é importante vencer o Vitória de Setúbal, na sexta-feira, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, para o Vitória de Guimarães somar o seu terceiro triunfo consecutivo.

Os vimaranenses golearam em casa o Vilaverdense (6-1), da II Divisão, na terceira eliminatória da Taça de Portugal e venceram Académica, em Coimbra (2-1), para o campeonato, e o jogador frisou que a equipa quer entrar num ciclo vitorioso mais alargado.

«Como sempre, o objetivo é vencer e vamos à procura da terceira vitória consecutiva, o que seria importante porque traz confiança e fortalece o grupo. Se ganharmos, ficamos logo a pensar na quarta vitória», disse hoje em conferência de imprensa.

Para João Ribeiro, o Vitória de Guimarães «está num patamar acima» dos sadinos, que também se apuraram para a fase seguinte da Taça de Portugal, batendo em casa o Tondela (1-0), mas não vencem há um mês na I Liga, tendo somado empates nas duas últimas rondas.

Contudo, disse esperar «um jogo difícil, até porque hoje em dia não há jogos fáceis», mas avisando que os sadinos «também vão ter dificuldades».

«Penso que vai ser um bom jogo e temos todas as condições para sair com uma vitória», anteviu.

João Ribeiro sente que «a equipa está mais forte e a crescer».

«Estamos todos mais unidos por causa dos resultados, isso ajuda sempre. Estamos no caminho certo e agora há que dar continuidade a este trabalho», referiu.

O jogador, de 25 anos, esteve na última época emprestado aos turcos do Orduspor e regressou esta temporada a Guimarães, parecendo ter agarrado um lugar no "onze", tendo sido titular nos últimos quatro jogos.

«Estou satisfeito [com o meu trabalho], sinto que ainda muita coisa pode acontecer, estou a trabalhar para isso e quero dar continuidade ao que tenho vindo a fazer, que sinto que é positivo. Mas não vou parar, vou querer sempre mais para as coisas poderem ser mais positivas ainda», explicou.

Nota ainda para o facto de o médio marroquino El Adoua estar em dúvida para o embate entre “Vitórias", tendo falhado os treinos de hoje e de terça-feira devido a sintomas gripais, informou o clube.

O Vitória de Guimarães é sétimo classificado, com oito pontos, enquanto o Vitória de Setúbal ocupa a décima posição, com sete. O jogo está marcado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.