Joaquim Evangelista pede diálogo entre os jogadores e as direções nestes últimos dias do mercado de transferências.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol comentou as polémicas em torno das transferências do bracarense Rafa para o Benfica e do sportinguista Adrien Silva para o Leicester. Para o dirigente, é preciso haver boa vontade por parre dos clubes para que possa ser encontrada uma "solução útil" para todos, clubes e jogadores.
"Havendo contratos eles devem ser honrados, mas também havendo propostas irrecusáveis e manifestações de vontade dos jogadores de quererem uma nova oportunidade, deve haver um diálogo para isso acontecer normalmente. O que é desejável é que haja reciprocidade e eu estou convencido que o Sporting e o SC Braga vão resolver esta situação", comentou o responsável, em declarações à Rádio Renascença.
Evangelista aproveitou para deixar um aviso a Bruno de Carvalho e António Salvador, presidentes do Sporting e SC Braga, respetivamente.
"O pior que poderia acontecer era ter dois jogadores com este estatuto, qualidade e talento a jogarem contrariados porque os seus dirigentes não arranjaram uma solução positiva. Neste quadro o que se tem de fazer é encontrar uma solução útil ao clube e ao jogador", pediu o dirigente.
Comentários