Os jogadores da União de Leiria decidiram esta segunda-feira avançar com um pré-aviso de greve, após reunião com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, devido aos ordenados em atraso, em alguns casos de quatro meses.
Após a reunião desta tarde entre o Sindicato e os jogadores foi decidido que os futebolistas vão treinar diariamente mas, se não receberem os três meses de salário em atraso até à véspera dos jogos que ainda faltam disputar do campeonato não entram em campo.
Em conferência de imprensa, os jogadores explicaram que caso o plantel não receba até sábado os três meses de salários em atraso, não irá defrontar domingo o Feirense, em jogo da 28.ª jornada do campeonato nacional de futebol. Depois, disso os jogadores voltam aos treinos e caso não recebam na véspera do encontro com o Benfica (29.ª jornada) também não sobem ao relvado.
A difícil situação que vive a União de Leiria já levou à rescisão de cinco jogadores e à apresentação da demissão da presidência da SAD de João Bartolomeu.
Comentários