Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, da 29.ª jornada da I Liga.

Jogar antes do Benfica: "Já jogámos muitas vezes depois e algumas antes do adversário. Isso não é nem mais nem menos pressão, nos temos de jogar o nosso jogo e a motivação é encontrada no que fazemos diariamente aqui no campo e no balneário. Isso é que dá confiança e motivação. Muitas vezes não acontece o que preparamos, infelizmente, mas queremos ser perfeitos na estratégia, na forma como tentamos ganhar. Mas acho que não tem de haver motivação em função do ambiente, dos adeptos, que são sempre muito importantes e agradeço já aos que vão estar na Mata Real, porque sente-se que é uma mais-valia para nós ter essa gente apaixonada. Mas a nossa motivação não tem a ver com as pessoas ou os adversários. Tem a ver com o que fazemos e conquistamos diariamente."

Problemas sentidos diante do Santa Clara: "Tivemos coisas que não correram tão bem e que foram analisadas, trabalhadas dentro de campo e algumas situações com bola. Os perigos que o Santa Clara criou teve a ver com a nossa dinâmica em posse. Tivemos má ocupação do espaço muitas vezes, sem paciência para chegar com critério ao último terço. O que não fizemos com bola sofremos sem ela."

O que espera do Paços de Ferreira? "Espero um jogo difícil, como historicamente é jogar na Mata Real. É um jogo importante para ambas as equipas, cabe-nos a nós conquistar os três pontos para continuarmos nesta luta até ao final no campeonato. É o que queremos, é um jogo importante e volto a dizer: à medida que vamos caminhando para o fim, os jogos ganham importância e peso."

O Paços de Ferreira-FC Porto, da 29.º ronda da I Liga, está marcado para às 20h30 de sábado.