O Benfica enfrenta esta quinta-feira o Moreirense para a meia-final da Taça da Liga com um trunfo na manga: Jonas. O avançado brasileiro tem sido muito feliz contra a equipa de Moreira de Cónegos e soma sete golos nas cinco ocasiões em que defrontou a formação agora orientada por Augusto Inácio.

Apontado ao onze inicial, o avançado brasileiro vai ter mais uma oportunidade de aumentar o registo positivo. Em encontros contra o Moreirense, Jonas nunca ficou em branco e, tendo em conta que está em jogo uma final, todos os golos são bem-vindos.

A ligação entre Jonas e o Moreirense começou em 2014/15 no Estádio da Luz num encontro para a Taça de Portugal. Em apenas sete minutos, o avançado marcou dois golos à equipa que saiu eliminada da competição pro 4-1. A série continuou nessa temporada com mais um tento marcado desta feita na Taça da Liga.

Os restantes quatro tentos foram marcados em jogos para o campeonato português durante às duas épocas que esteve no Benfica. Esta temporada ainda não defrontou a fomação de Moreira de Cónegos.

Depois de um início de época complicado devido às várias lesões que o deixaram de fora das opções de Rui Vitória, o melhor marcador do Benfica no ano passado está a recuperar a melhor forma física e mantém-se como um dos mais fortes na finalização. Desde que recuperou, Jonas somou já sete golos em 11 partidas disputadas estando numa série de três jogos seguidos a marcar (Tondela, Leixões, Boavista).