Jorge Costa, treinador do Farense, em declarações na flash interview da SportTV, depois do empate frente ao Benfica.

O jogo: "É um bom ponto para nós, principalmente depois de uma jornada quase completa que não foi favorável às nossas aspirações. Empatar com o Benfica, seja em casa, seja fora, é sempre um resultado positivo. Mais do que isso foi a forma como o fizemos, acho que, com todo o respeito pelo Benfica, tentámos discutir o jogo, não nos limitámos a defender. Parece-me que o Benfica tem mais posse de bola, mais circulação e nós temos algumas boas oportunidades para fazer golo. Acho que no final o resultado é justo, num jogo em que não nos limitámos a defender"

Primeiro jogo sem sofrer golos: "É matemático, quem não sofre não perde. Eu acrescento que quem não sofre, está mais perto de vencer. [Estou] Feliz, porque os números eram preocupantes, em todos os jogos estávamos a sofrer. Hoje, com uma ponta de sorte e muito mérito, contra uma grande equipa, não sofremos, é o terceiro jogo consecutivo a pontuar. Temos um longo caminho pelo frente, mas parece-me que esta equipa, de dia para dia, está mais confiante e mais solta"

Manutenção: "Eu acredito que sim. Tínhamos um ciclo com Nacional fora, Guimarães fora e Benfica em casa, e temos agora Rio Ave e Famalicão fora. Era um ciclo à partida terrível, nós internamente sabemos do que somos capazes e o que queremos fazer, mas sabíamos que era um ciclo difícil e já fizemos cinco pontos, com mais dois jogos. O que disse no primeiro dia, quando cheguei e não conhecendo o balneário pessoalmente, mas conhecendo as suas valias, foi que era impensável para mim ver o Farense no último lugar da tabela. Desde o primeiro dia que digo que no final - é a minha convicção - nós vamos estar numa posição bem mais tranquila e diferente da que estamos atualmente"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.