Jorge Jesus não acredita que exista mais pressão no Benfica, face aos resultados menos positivos da equipa. O técnico do Sporting acredita que existe sempre pressão quando se treina um dos três 'grandes'.

"As equipas grandes estão sempre pressionadas, em função dos objetivos. A pressão está sempre presente. Só que uma, se os resultados são positivos, a pressão existe mas é uma pressão melhor, que se consegue controlar. Quando não estás com resultados tão positivos, a pressão mantém-se mas é mais difícil de controlar. Isso [participar em dérbis] não é nada, são 22 jogos para mim e isso para mim é normal", afirmou o técnico, que espera vencer na Luz.

"Eu espero vencer na Luz, eu, os meus jogadores e os adeptos do Sporting, porque acreditamos ter as possibilidades de vencer, independentemtne daquilo que aconteceu no ano passado [derrota na Luz]. O jogo de amanhã, face a grande equipa que o Benfica tem e à grande equipa o Sporting tem, faz acreditar que temos todas as possibilidades de vencer. É a terceira vez que vou lá jogar pelo Sporting, ganhei uma, perdi outra e amanhã e um desempate, vamos ver quem ganha".

"Os jogos que me dão mais gozo são todos os jogos. Mas há uns que dão mais gozo jogar com o Barcelona, Real Madrid, jogar com o Benfica, jogar com o FC Porto, isso é normal, são os jogos grandes porque também a própria comunicação regista e dá enfâse a estes jogos e isso faz parte do nosso ego, do nosso jogos. Diz-se que nestes jogos não é preciso motivar os jogadores, porque estão super motivados".

O Benfica recebe o Sporting esta quarta-feira, às 21h30, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato.