Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV, fez questão de lembrar que o Marítimo não perdeu com nenhum dos ditos "três grandes" do futebol nacional na primeira volta - empates em casa de Benfica e Sporting e vitória no Funchal sobre o campeão nacional FC Porto.

"Este jogo enquadra-se no âmbito dos mais difíceis que o Benfica vai ter na segunda volta. Marítimo na primeira volta não perdeu com nenhum dos três grandes, pelo que será certamente um adversário difícil pelo seu valor", sublinhou Jorge Jesus.

No entanto, o treinador dos "encarnados" não escondeu a sua ambição de vencer o encontro, realçando que "a equipa está muito bem, moralizada e confiante", e que tentará ser mais forte no Funchal para entrar na segunda volta a vencer.

Jorge Jesus referiu ainda que a sua equipa terá que saber jogar de forma inteligente na procura da vitória e tendo consciência de que o FC Porto deixou ali três pontos.

O relvado do Estádio dos Barreiros é uma preocupação acrescida para Jorge Jesus.

"É a nossa grande dúvida e receio. Não sabemos como está o campo, mas, com maiores ou menores dificuldades, temos que nos adaptar. Demonstrámos isso em Guimarães e, se tivermos que fazer um futebol diferente, estamos preparados", afirmou.

Apesar de ao longo da semana ter estado emdúvida, o defesa central David Luiz está recuperado e , de acordo com Jorge Jesus, vai integrar o lote de convocados para a Madeira.

"Vai estar convocado. Felizmente temos todos os jogadores recuperados e, à excepção de alguns que ainda recuperam índices físicos (Rúben Amorim), todos estão à minha disposição, o que é um factor muito bom para encarar a segunda volta com mais força", destacou o técnico.

Jorge Jesus disse ainda acreditar num futuro risonho para a sua equipa, realçando que os 36 pontos alcançados na primeira volta são um bom indicador, mas que a equipa apenas ainda cumpriu a primeira parte.

"Falta agora a segunda parte do campeonato. Os campeões fazem-se com sacrifício e humildade", sublinhou.

O Benfica, segundo classificado do campeonato com 36 pontos, os mesmos que o líder Sporting de Braga, defronta no domingo, no Funchal, o Marítimo, nono com 19 pontos, em jogo com início agendado para as 20:15 e que será dirigido pelo setubalense João Ferreira.