O Sporting e o Vitória de Guimarães empataram hoje a um golo no Estádio José Alvalade, em encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, repetindo a igualdade da primeira volta, no Minho (3-3).

Os ‘leões’ adiantaram-se no marcador aos 35 minutos, pelo argentino Alan Ruiz, mas, na segunda parte, aos 76, o maliano Marega restabeleceu a igualdade, apontando o seu primeiro golo desde 30 de outubro.

No final do jogo, Jorge Jesus admitiu alguma falta de qualidade da sua equipa para garantir o triunfo sobre o Vitória de Guimarães, e enalteceu a boa primeira parte do Sporting.

"Faltou mais qualidade para ganhar ao Guimarães. Já prevíamos isso no lançamento do jogo. O Sporting foi melhor na primeira parte, mais próximo ofensivamente e com melhor qualidade. Na segunda parte a equipa de Guimarães acabou por fazer um golo num ressalto foi para o lateral direito. Nós não fomos aquela equipa que comandou o jogo, não tivemos tanta posse de bola, porque após a saída de Alan Ruiz e Bruno César perdemos posse de bola e o jogo ficou mais equilibrado, tendo acabado por fazer o golo", afirmou Jorge Jesus em declarações à Sport TV.

Com este resultado, o Sporting manteve-se no terceiro posto, com 48 pontos, a 11 do FC Porto, segundo, e 12 do líder Benfica, enquanto os minhotos permanecem em quinto, com 40, a dois do Sporting de Braga, terceiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.