Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão da partida da sexta jornada da Liga, com o Boavista, e não escondeu a sua expectativa de um duelo complicado para o Sporting.

No entanto, os regressos ao trabalho de William e Ewerton e a posição de liderança no campeonato abrem espaço ao otimismo do treinador leonino. "Foi uma semana boa, com o regresso do William e do Everton. Depois de uma vitória as coisas correm sempre melhor e vamos jogar com um adversário forte. O Boavista tem feito uma recuperação desportiva muito interessante e os seus dirigentes e massa associativa estão de parabéns. O Boavista também é uma equipa grande e vai ser um jogo difícil, como são todos os jogos do campeonato português", afirmou.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o treinador de 61 anos salientou ainda as virtudes dos axadrezados: "Vai ser um jogo competitivo, o Boavista é uma equipa que se entrega muito ao jogo, mas estamos confiantes e queremos sair do Bessa com os três pontos."

Para este jogo, Jorge Jesus reconheceu que William Carvalho e o estreante Matheus Pereira fazem já parte dos eleitos - ao contrário de Ewerton - e admite até a possível utilização do médio no onze. "O William está convocado, o Ewerton não. Até lá pode ser mudado, mas vou decidir-me amanhã. Há ainda um treino de manhã e depois vou tirar ilações para o jogo", disse, sublinhando ainda que o regresso do médio não vai alterar a estratégia e identidade da equipa: "Não vai mudar nada, porque as características do William são incorporadas na ideia da equipa e essa ideia é minha. O que tem de fazer é o que trabalhamos durante a semana. Os grandes jogadores entram em qualquer ideia de equipa, portanto isso não é problema que se coloque".

Paralelamente, o técnico dos leões recusou adiantar Montero como uma aposta para a titularidade, apesar do papel decisivo do colombiano frente ao Nacional. "Os jogadores conquistam o seu espaço durante a semana e nos jogos em que entram. Isso ganha-se com os jogos. O Fredy entrou bem, mas não lhe dá esse estatuto de primeira solução. Agora, é um facto que deu indicações de que pode ser primeira solução", explicou.

O Boavista-Sporting está agendado para este sábado, às 20h45, no Estádio do Bessa.