"O Benfica é muito criativo tacticamente. No sistema que os outros (adversários) possam implementar nunca vão ter uma noção exacta dos posicionamentos do Benfica, que nunca são da mesma forma", referiu Jesus.

O antigo técnico dos bracarenses vai defrontar a melhor defesa do campeonato até ao momento, mas desvaloriza esse factor, centrando-se na ideia de que os “arsenalistas” “valem enquanto equipa de sectores equilibrados”.

Acima de tudo, Jorge Jesus não tem dúvidas que sábado se disputara um grande jogo de futebol, numa cidade em que a massa adepta benfiquista tem grande expressão.

"É um jogo difícil, não por o Braga estar em primeiro lugar, mas por ser uma boa equipa. Acreditamos no que temos vindo a fazer e no que temos capacidade para fazer em Braga e de certeza que vai ser um excelente jogo. O Benfica é forte em relação à intensidade de jogo, à agressividade, ao espírito de sacrifico e carácter", disse o técnico.

Neste encontro, para além dos três pontos sempre em disputa, discute-se também a liderança da Liga portuguesa de futebol. Actualmente, pertence ao Benfica, o que significa a primeira liderança de Jorge Jesus desde que chegou ao escalão máximo do futebol.

"Não mexe comigo em nada. O que vai mexer comigo é o Benfica terminar como líder, isso sim. O que mexe é tentar melhorar as qualidades da equipa, tentando defender a posição na classificação", referiu.

A vitória em Braga significará a liderança isolada e “ganhar os três pontos que o rival número um (FC Porto) perdeu”.

O defesa César Peixoto e o médio Carlos Martins estão lesionados e não foram, por isso, convocados para o jogo de sábado à noite (21h15).

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, David Luiz e Shaffer;
Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, Di María, Pablo Aimar, Felipe Menezes e Fábio Coentrão;
Avançados: Nuno Gomes, Saviola, Cardozo, Keirrison e Weldon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.