A saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting continua a dar que falar devido à intenção do ex-treinador dos 'encarnados' em 'desviar' vários elementos da estrutura do futebol da Luz para Alvalade. A mais recente nega do técnico de 60 anos foi de José Boto, 'scout' do Benfica que sinalizou jogadores como Oblak, Markovic e Matic.

Segundo escreve o Diário de Notícias esta terça-feira, José Boto foi convidado a trocar o Benfica pelo Sporting por Jorge Jesus, mas recusou o convite do ex-treinador das 'águias' e manteve-se fiel ao emblema da Luz. Considerado um dos melhores olheiros da Europa, José Boto trabalhou nas últimas épocas com Jorge Jesus tendo indicado ao treinador jogadores como Oblak, Witsel, Rodrigo, Nolito, Matic, Sulejmani, Markovic, Djuricic, Fejsa ou Siqueira.

De acordo com o referido jornal, a saída de Jorge Jesus para o rival Sporting não caiu bem junto de José Boto, que não hesitou em recusar a proposta para ingressar no Sporting endereçada pelo técnico nos últimos dias. Recorde-se, no entanto, que Jorge Jesus foi crucial para a renovação de contrato de José Boto com o Benfica no final da temporada 2013/2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.