O treinador do Sporting desmentiu a informação veiculada esta sexta-feira pelo jornal 'Público' de que teria provas do envolvimento de Bruno de Carvalho na 'invasão' de um grupo de adeptos radicais à Academia do clube em Alcochete.

A informação é veiculada pelo canal de televisão SIC que falou com Jorge Jesus esta noite sobre as notícias difundidas esta sexta-feira pelo referido diário.

Em declarações à SIC, o treinador do Sporting frisou que não tem qualquer prova do envolvimento de Bruno de Carvalho nos ataques à equipa leonina na Academia de Alcochete, e revelou que telefonou esta manhã ao presidente do Sporting para lhe garantir que não tinha sido o próprio a passar esse tipo de informação para a comunicação social.

Recorde-se que o jornal Público avançou esta sexta-feira a informação de que Jorge Jesus teria provas de que Bruno de Carvalho contactou a Juve Leo para que membros desta claque intimidassem jogadores e equipa técnica na Academia do Sporting.

A publicação citou uma fonte próxima do treinador dos 'leões' para garantir que os contactos com a Juve Leo terão sido feitos um dia depois da derrota do Sporting frente ao Atlético de Madrid (2-0), em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Jesus, segundo o Público, acusa Bruno de Carvalho de ser o autor moral dos crimes de sequestro, atentando contra a sua integridade física (agressão qualificada) e associação criminosa.

Esta sexta-feira, o treinador do Sporting desmentiu à SIC a informação veiculada pelo jornal Público, revelando ainda que falou com Bruno de Carvalho logo de manhã para lhe garantir que as notícias são falsas.