Com o Benfica em verdadeiro 'estado de graça', Jorge Jesus fez, ain início da tarde deste sábado, a antevisão ao encontro de domingo, em casa, com o Portimonense, a contar para a 8.ª jornada da I Liga, marcado para as 18h00 no Estádio da Luz.

E, apesar da aparente facilidade com que, também no seu recinto, o Benfica derrotou o colosso Barcelona, Jornge Jesus não espera facilidades ante o conjunto algarvio, que espera ser até mais sólido a defender do que os catalães.

"Será um jogo completamente diferente, queremos estar focados neste rival. É normal que se possa fazer comparações com o jogo do Barcelona, mas o objetivo é o mesmo, jogar para ganhar; uma vitória amanhã será tão importante como a de 4ª feira. O Portimonense tem poucos golos sofridos, tantos quantos o Benfica. É sinal que defende bem, que vai criar problemas pela sua organização defensiva, foi aí que focámos", começou por dizer.

Jesus explicou o que há de diferente entre preparar um jogo para a Liga dos Campeões e outro para a I Liga. "Não é só uma mudança psicológica, é uma mudança física também. Nos jogos de Champions, a tua intensidade de jogo e o desgaste é muito maior do que numa competição nacional. Os jogadores mudam o chip, a capacidade física e a capacidade de pensar o jogo mais rápido é que não está lá, o que dá a sensação de que o jogo não está tão intenso. Não tem a ver com o chip, é pelo desgaste emocional, que todos os jogos de maior impacto têm nos jogadores, nos treinadores e até nos adeptos. Não é igual", sublinhou.