Um golo de Bas Dost, de penálti, permitiu hoje ao Sporting vencer na receção ao Boavista por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos 'leões' reaproximarem-se de Benfica e FC Porto.

O golo do segundo melhor marcador da Liga, agora com 26 golos, menos sete do que o benfiquista Jonas, líder dos marcadores, surgiu aos 26 minutos, através da conversão de uma grande penalidade.

No final do jogo, o treinador do Sporting frisou a justiça do resultado frente ao Boavista e admitiu que houve jogadores com muitas dificuldades físicas para disputar a segunda parte.

"Foi um jogo difícil, que já esperávamos. O Sporting foi um vencedor justo, tivemos três ocasiões de golo para além do golo, uma com Bas Dost, outra com Gelson e outra com Bruno Fernandes. A equipa do Boavista teve em alguns períodos mais posse de bola, mas durante os 9' minutos não teve uma oportunidade de golo. Não nos criou problemas nenhuns. O Sporting, com muita determinação, alma e coração, fez com que se suportassem 120 minutos mais penáltis. O objetivo era ganhar, ganhámos bem e tivemos períodos de grande qualidade enquanto estivemos fresquinhos. Os adeptos merecem, compareceram em grande número e é sinal que acreditam na equipa. Os jogadores não fazem mais porque não podem, não dão mais porque não podem. O que estão a fazer já é exemplar, ao intervalo tive dois ou três jogadores a dizer que não dava mais. Gelson, Marcos [Acuña]... Disse-lhes que se morrermos, morremos lá dentro", começou por dizer Jorge Jesus à Sport TV.

"O Acuña saiu com dificuldades, mas penso que foi mais por cansaço. O Mathieu não, penso que teve a ver com uma lesão, mas o médico vai fazer o diagnóstico amanhã. Temos mais uns dias para recuperar, sábado já jogamos em Portimão mas já temos uns dias para nos enchermos de oxigénio e recuperar melhor", acrescentou o técnico leonino sobre as possíveis baixas para os próximos jogos.

"A diferença é o que o Sporting está a fazer, que é ganhar. Não sei qual será a outra diferença. O Sporting está a ganhar, com maior ou menor dificuldade, sabendo que temos uma alma muito grande para superar todas as dificuldades físicas", sentenciou Jorge Jesus quando questionado se o maior tempo de descanso irá fazer diferença para o que resta da época.

Com esta vitória, o Sporting conserva o terceiro lugar da prova com 74 pontos, menos três do que o Benfica, que comanda, e dois do que o FC Porto, segundo classificado e que na segunda-feira recebe o Vitória de Setúbal, enquanto o Bavista é oitavo com 38 pontos.