Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à Sport TV, após o triunfo (2-1) sobre o Moreirense, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, da primeira jornada da I Liga.

"Fiz seis alterações em relação a Moscovo. Tínhamos de mexer. Tirámos jogadores mais pesados e fatigados, isso tirou alguma qualidade. Mas nos primeiros 45 minutos chegou a ganhar 2-1 e podia estar a ganhar por mais, criou situações para isso. Na segunda parte com a expulsão foi mais complicado, passámos a maior parte do tempo a defender. Os que entraram e tinham jogado em Moscovo faltou-lhes frescura física. Mas o importante foi ganhar. No ano passado não ganhámos aqui, é difícil."

"Agora é tentar recuperar ao máximo, principalmente o Jan [Vertonghen], o Nico [Otamendi] e o Lucas [Veríssimo], porque jogaram 98 minutos aqui e outros 95 em Moscovo. Não há muito tempo até terça-feira e eles são jogadores importantíssimos na estrutura da equipa."

[Resposta dada pelos reforços] "Trocar o pneu do carro em andamento é complicado. O Roman [Yaremchuk] chegou há pouco, não conhece a equipa. O Meité ainda precisa de muito jogar para estar ao nível dos outros, mas esteve bem. Não esperava mais nem menos dele. O Gil Dias já tem mais tempo com a equipa e podia ter feito melhor. Tem condições para fazer melhor."

[Expulsão] "Não foi primeira vez que o Benfica ficou com um jogador expulso. Temos de saber jogar melhor com menos um. Não conseguimos, não só tática, mas também fisicamente. Os jogadores que entraram também não ajudaram a equipa a ficar mais fresca. Mas é o primeiro jogo, a equipa está a crescer. Ainda não há capacidade física para aguentar este ritmo. Só há uma forma: mudar cinco ou seis, mas arriscamo-nos a que o rendimento da equipa não seja igual."

[Pensava lançar Yaremchuk?] "Pensava. Se fôssemos para o intervalo com mais de um golo de diferença… Ele nunca treinou com a equipa, mas dava-lhe a oportunidade de um jogo a sério como se fosse um treino com a equipa. Ele está parado desde o Europeu. A pré-época dele vai começar com o campeonato."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.