Já se conhece o castigo de Jorge Sousa. O árbitro da AF Porto foi castigado por três jogos, depois das palavras dirigidas a Stojkovic no jogo entre o Real Massamá e o Sporting B, na Segunda Liga.

Segundo avança a Sport TV, a Comissão de Instrutores da Liga decidiu dar provimento ao pedido de sumaríssimo do Conselho de Disciplina da FPF e, desta forma, o juiz portuense irá falhar três jogos. O árbitro foi castigado tendo por base o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais:

"Os árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros e delegados da Liga que se dirijam de forma menos correta e educada aos titulares dos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga Portuguesa de Futebol, a dirigentes de clubes, outros árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros, delegados da Liga, jogadores, treinadores, demais agentes desportivos ou espetadores são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de cinco jogos."

Durante a transmissão do jogo entre o Sporting B e o Real Sport Clube, foi possível ouvir Jorge Sousa dirigir-se a Stojkovic com impropérios. A situação foi muito criticada pelos adeptos do Sporting e motivou mesmo uma reação do Sporting que, em comunicado repudiou as palavras do juiz. Mais tarde, dando conta do ´ruído` à volta da situação, Jorge Sousa telefonou ao treinador dos ´leões`, Luís Martins, a esclarecer o sucedido.

*Artigo atualizado às 17h40

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.