José Gomes, treinador do Marítimo, reconheceu os erros da sua equipa, mas aponto o dedo à equipa de arbitragem dirigida por Manuel Mota, que na sua opinião teve falhas decisivas para a derrota do conjunto madeirense em Portimão, que pode complicar a vida na luta pela manutenção.

"Já sabíamos que o Portimonense iria tentar corrigir as entradas menos boas que teve nos últimos jogos e estávamos preparados para isso. O jogo estava mais ou menos controlado, mas num lance que parecia controlado - que até nasce de uma falta não assinalada, pouco antes, sobre o Xadas, - acabámos por nos ver em desvantagem", começou por lamentar o técnico do Marítimo, que prosseguiu depois com as críticas à arbitragem.

"A sensação que fica é que, de alguma forma, estão a colher o proveito daquilo que foi sendo dito e do que se disse ao longo da semana. Já passei por muitos países e acho que os nossos árbitros portugueses são melhores, têm qualidade. E quero continuar a acreditar nisso, mas...", apontou.

Para José Gomes, todos os golos do Portimonense foram "estranhos", embora admita que também os seus jogadores tiveram falhas. "Foram três golos muito estranhos, pela forma como surgiram. Ressaltos e dois deles precedidos de faltas. Isto desequilibra quando duas equipas lutam pelos mesmos objetivos. A segunda parte foi completamente nossa. Marcámos dois golos e podíamos ter  marcado mais um. Saímos com um sabor muito amargo e custa muito perder desta forma. É verdade que aconteceram erros nossos, mas houve erros gravíssimos de outra equipa que nos prejudicaram", voltou a apontar.

Batido em Portimão, José Gomes já pensa no próximo jogo, em casa, contra o Benfica. "Estamos vivos e vamos ter um desafio forte e difícil em quem vamos ter de mostrar do que somos feitos para levar os pontos queremos e precisamos. Mas, juntando tudo de bom que já fizemos depois da retoma, tenho a certeza que vai ser suficiente para atingir o nosso objetivo", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.