Os futebolistas José Semedo, ex-Sheffield Wednesday (Inglaterra), e Yannick Djaló, ex-Ratchaburi (Tailândia), foram hoje apresentados como reforços do Vitória de Setúbal até junho de 2019 e junho de 2018, respetivamente.

Em conferência de imprensa, no Estádio do Bonfim, José Semedo e Yannick Djaló mostraram-se satisfeitos por voltarem a atuar no futebol português, após 11 e cinco anos a jogarem no estrangeiro, respetivamente.

O defesa, de 32 anos, revela que sempre teve no seu horizonte representar o principal clube da sua terra natal.

"Vestir esta camisola é uma sensação fenomenal e única. É difícil de explicar. O sonho de qualquer rapaz que nasceu em Setúbal, como eu, não é o Sporting ou o FC Porto, mas sim jogar no Vitória. Há um ano disse que se vestisse esta camisola não queria mais nada. Mantenho o que disse", afirmou José Semedo.

O avançado, que está de volta à I Liga depois de ter em 2011/12 representado o Sporting e o Benfica, também não escondeu a felicidade por voltar ao principal escalão do futebol nacional.

"Estou há muitos anos fora do campeonato português e sempre quis regressar aqui. Sempre acompanhei o Vitória, clube no qual tenho bons amigos, como o Edinho, o Vasco (Fernandes) e o Meyong, bem como um treinador que me conhece muito bem, porque trabalhámos juntos no Sporting e nos sub-21", lembrou.

Questionados sobre o que podem acrescentar à equipa do Vitória de Setúbal, José Semedo e Yannick Djaló estão em sintonia ao afirmar que querem ajudar o clube.

"No Vitória até a guarda-redes jogo se for preciso. Vou trabalhar no meu máximo para ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Quais? Primeiro a permanência, se for possível, porque não ir mais longe", referiu Semedo.

Yannick Djaló diz que os anos que passou fora do país permitiram-lhe ganhar experiência. Com essa qualidade pretende ajudar os sadinos a terem êxito.

"Com o passar dos anos vamos evoluindo. Ganhei maturidade e tenho mais noção do que fazer dentro do campo. Posso ajudar muito o Vitória. O principal objetivo é chegar rapidamente à permanência. Depois disso, tentaremos chegar o mais alto possível", frisou.

José Semedo, que fora das quatro linhas é conhecido por ser amigo pessoal de Cristiano Ronaldo, revelou que já recebeu um telefonema do jogador do Real Madrid.

"Sim, já falámos. Vem cá um dia ver um jogo, de certeza", disse o defesa.

Ao lado dos jogadores na apresentação esteve o presidente Fernando Oliveira. O dirigente mostrou-se satisfeito com as novas aquisições.

"O Semedo e o Yannick permitem valorizar cada vez mais a nossa equipa. São jogadores de classe e ambos mostraram uma vontade muito grande em jogar no Vitória", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.