Orkun Kokçu reagiu, esta segunda-feira, ao castigo imposto pelo Benfica após a recente entrevista polémica dada ao jornal neerlandês 'De Telegraaf' e que levou ao seu afastamento no jogo de domingo frente ao Casa Pia. O médio turco assegurou ainda que "aceita as consequências do clube" e que o "verdadeiro Orkun quer uma coisa: vencer!".

Na rede social Instagram, o internacional pela Turquia garantiu que "o respeito pelo treinador e pelas pessoas do clube, é grande", admitindo ainda que, discutiu a sua "visão internamente no clube nos últimos meses".

"No futebol de topo, todos os detalhes importam. Apenas se tudo estiver certo poderemos ganhar títulos. Isso também significa ser críticos uns com os outros. Certamente também discuti internamente a minha visão dentro do clube nos últimos meses. Aceito as consequências do clube e agora vou viajar para a minha seleção. Volto dentro de duas semanas para dar tudo pelo Benfica e pela equipa. Farei tudo o que conseguir para entregar títulos aos adeptos e a este clube maravilhoso. O verdadeiro Orkun quer uma coisa: vencer!", pode-se ler na mensagem deixada nos 'instastories' rematando, em português, com um: "Estou sempre aqui, para lutar por ti".

Reação de Kokçu ao castigo

De relembrar que, na entrevista o médio foi muito duro com o Benfica e com Roger Schmidt, ao lamentar a falta de influência que tem na equipa, deixando também críticas à forma como é aproveitado em campo pelo técnico alemão.

Após o encontro frente ao Casa Pia, do qual Kokçu não fez parte por castigo, Roger Schmidt teceu duras críticas às palavras do médio, defendendo que o turco não podia ser convocado para o jogo com os Gansos depois daquela entrevista: "Se dás uma entrevista como aquela não podes estar na equipa, tive a oportunidade de ler tudo mas ainda não falei com ele. Vou falar com ele quando regressar dos compromissos com a seleção. Não foi bom o que ele fez, toda a gente sabe, foi negativo para a equipa e para todos, mas especialmente para ele. É uma grande pessoa, um grande jogador, mas não sei o que aconteceu para dar uma entrevista destas. Tem tido muitos jogos pelo Benfica, esteve bem, estava tudo equilibrado e agora dar uma entrevista destas que surge basicamente do nada. Tenho de falar com ele mas não estamos contentes com estas palavras e isso é muito claro".