Aos poucos, Diogo Dalot vai sendo lançado na equipa principal do FC Porto. O jovem lateral de 18 anos é uma das grandes promessas do futebol português e deverá fazer a sua estreia na I Liga este domingo, quando os 'dragões' medirem forças com o Portimonense no Algarve.

Miguel Layún, que foi cedido pelo FC Porto ao Sevilha em janeiro, falou ao jornal OJogo sobre o Diogo Dalot e vaticina: vai ser um dos melhores do mundo.

"Pelo potencial, pelo caráter, pela personalidade, e muitas outras coisas, ele pode chegar até onde quiser. Na minha opinião, pode ser o melhor lateral daqui a alguns anos. Tem tudo para lograr esse feito, mas precisa de se manter com aquela vontade, aquela fome que o levou a ser parte da equipa principal de um clube tão grande como o FC Porto. Gostava imenso de ver o Diogo fazer parte do XI inicial da FIFA dentro de alguns anos", desejou o lateral mexicano.

Layún aproveitou para deixar alguns conselhos ao jovem lateral que hoje fará a sua estreia na I Liga a titular na equipa principal.

"Que desfrute deste momento, tem trabalhado muito, e um miúdo com um caráter incrível, muito inteligente e sabe o que quer. As oportunidades chegam para quem as trabalha, e ele merece muito. É momento de desfrutar e de mostrar o seu futebol. Na minha opinião está preparado. É um miúdo, mas tem muito caráter. Acredito que vá a fazer um trabalho muito bom, porque tem qualidade de mais e porque tem companheiros que vão a tomar conta dele", afirmou Layún.

O FC Porto defronta este domingo o Portimonense às 20h15, no Algarve, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. Conceição não poderá contar com os habituais laterais titulares: Alex Telles e Ricardo Pereira estão lesionados e não vão a jogo.

Diogo Dalot, que é lateral direito, deverá jogar a esquerda, tal como já tinha feito quando entrou no decorrer do Estoril-FC Porto. Uma posição que conhece já que jogou aí muitas vezes no FC Porto B.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.