Leandro Barreiro, que se mudou para o Benfica no último defeso, garante que não está a ter problemas de adaptação a Portugal. O jogador foi distinguido no Luxemburgo como "Desportista do Ano 2023".

"Estou a lidar muito bem com esta situação. Também tenho familiares em Portugal e os meus pais visitam-se frequentemente. Estamos muito bem até agora", começou por dizer.

O jogador, que foi autorizado a falar com os jornalistas, segundo a imprensa local, desde que não falasse de temas relacionados com os encarnados, falou de forma ligeira da sua rotina no clube. "Sempre foi o meu objetivo jogar internacionalmente e viajar faz parte. Isso não me incomoda nem um pouco. Estou muito feliz por ter alcançado este nível. Adoro jogar a cada três dias. Como jogamos mais e treinamos menos, temos um ritmo completamente diferente", disse.

O jogador distingue duas realidades, a de Portugal e da Alemanha, onde viveu e representou o Mainz.

"Em abril, viajei dois dias até Lisboa para ver onde iria viver. Estive na cidade várias vezes nos últimos anos por causa dos meus familiares, por isso Lisboa não era um lugar estranho. Do ponto de vista do clima, a mudança é uma mudança positiva. Não demorei muito para me sentir confortável em Lisboa. Falo a língua e, como o mundo do futebol é pequeno, encontras pontos em comum com os novos companheiros. Isso cria tópicos de conversa e, aos poucos, vamo-nos conhecendo melhor. Não tive nenhum problema de adaptação", atirou.

Barreiro garante que agora é mais reconhecido do que quando representava o Mainz.

"Em Mainz tudo era muito tranquilo. As pessoas ficavam felizes ao ver um jogador e depois queriam uma foto, mas mantinham sempre uma certa distância. Em Lisboa tudo é diferente porque os adeptos vivem ainda mais o clube. Até agora não tive problemas em sair à rua. Posso ir à praia ou a um restaurante sem problemas. E quando as pessoas me reconhecem, os encontros são muito positivos", disse, antes de falar da forma como é acolhido no Luxemburgo.

Quando estou aqui, geralmente estou com os meus companheiros que conheço há anos. Com eles sou apenas o Leo. Não importa se jogo no Mainz ou na Liga dos Campeões. Eu também não mudei. Lá fora, as pessoas poderão ver-me de forma diferente porque agora jogo no Benfica. Mas não percebo nada disso porque não tenho muito tempo para fazer mais nada além do futebol no Luxemburgo. Quando tiro fotos com os adeptos e converso com eles, posso dizer que gostam de mim. Mas esse também foi o caso na altura do Mainz", finalizou.

Leandro Barreiro soma oito jogos no Benfica até ao momento.