A apresentação do novo técnico leixonense foi precedido por Carlos Oliveira, presidente do clube, fazendo questão de realçar que o “clube continua vivo e pretende continuar a trabalhar. Mesmo sabendo que os tempos são difíceis para o Leixões”.

O presidente do clube disse ainda que Fernando Castro Santos foi o único nome pensado e contactado pelo clube que ocupa a 15ª posição da I Liga. O primeiro contacto foi no domingo logo após a derrota sofrida em Vila do Conde por 2-0.

Fernando Castro Santos iniciou a sua conferência de imprensa de apresentação com palavras de solidariedade a José Mota que “deu o seu melhor e fez tudo o que pôde”.

O grande objectivo de Castro Santos é fazer com que o Leixões permaneça na I Liga. Para isso “a equipa vai dar tudo o que tem para dar e mais os extras porque tem muito potencial”, acredita Castro Santos.

“Se não acreditasse nesta equipa não estava aqui e se fosse para ter medo não aceitava o convite do presidente do Leixões", acrescentou o técnico com contrato de época e meia no clube de Matosinhos.

O Leixões tem pela frente um calendário complicado, com os próximos jogos a serem disputados frente ao FC Porto, Vitória Guimarães e Benfica. Mas Castro Santos vai disputar jogo a jogo: “Não vamos oferecer nada a nenhuma equipa, venha o que vier. Até podem ser as melhores equipas do mundo mas ninguém come ninguém dentro do relvado”.

A revolução leixonense começa já amanhã com Fernando Castro Santos a levar a sua equipa em estágio para o Melgaço, tendo em conta o próximo jogo no sábado frente ao FC Porto.

O Club Polideportivo Ejido (Almería), da 2ª Divisão B, foi o último clube comandado pelo galego Fernando Castro Santos na época 2007/2008.

Fernando Castro Santos, natural de Pontevedra (Galiza), ficou popular em Espanha por ter conseguir levar o modesto SD Compostela da terceira Divisão até à primeira.

Segundo a imprensa espanhola, Castro Santos é especialista em coabitar com as dificuldades.

O campeonato português não é novo para Castro Santos. Em 1997/1998 e 2002/2003 treinou a equipa bracarense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.