O Sporting procura hoje regressar aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol na visita ao Vitória de Setúbal, em jogo da 28.ª jornada, depois de ter empatado em Paços de Ferreira.

Um dia depois das vitórias de Benfica, na receção à Académica por 5-1, e FC Porto, na visita ao Rio Ave por 3-1, os ‘leões’, terceiros classificados com 57 pontos, ficaram provisoriamente a 14 e 11 pontos de ‘águias’ e ‘dragões’, respetivamente, e procuram repor as diferenças.

Pela frente, a partir das 19:15, os comandados de Marco Silva vão encontrar o 15.º classificado com 25 pontos, que não perde há quatro jornadas mas que também procura regressar às vitórias, depois de ter empatado diante de Paços de Ferreira e Marítimo nos últimos jogos.

O jogo entre Vitória de Setúbal e Sporting vai ser arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença, depois de o Sporting de Braga, quarto classificado com 50 pontos, já ter recebido o lanterna-vermelha Penafiel, a partir das 17:00.

Além de terem a oportunidade de se aproximarem provisoriamente dos ‘leões’, os bracarenses podem capitalizar o desaire do Vitória de Guimarães no recinto do Moreirense, por 2-1, e aumentar para dez pontos a vantagem sobre os rivais, frente à formação penafidelense que necessita de pontos para se aproximar dos lugares a salvo da despromoção.

Também o Gil Vicente, 17.º e penúltimo classificado, precisa de pontos para se aproximar do Arouca, primeiro emblema da zona segura, na visita ao Nacional, que não vence há quatro jogos.

A ronda termina na segunda-feira, com receção do Estoril-Praia ao Paços de Ferreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.