Saviola esteve quinta-feira na Amadora, na gráfica Off-set Mais, para ver a capa impressa da sua primeira biografia, e assumiu que não pensa deixar o clube encarnado, onde renasceu para o futebol.

“Aqui voltei a ser feliz dentro de um campo de futebol”, frisou o camisola 30, segundo melhor marcador dos encarnados e que com Cardozo criaram a dupla mortífera do ataque encarnado.

“Tudo no Benfica foi uma surpresa” para Saviola e não passa pela cabeça do argentino outra coisa que “continuar na Luz”.

“O Benfica é hoje um clube privilegiado por estar entre os melhores da Europa. [A Liga dos Campeões] será difícil. Mas temos pessoas muito ambiciosas e temos um grupo humilde, que acata o que o treinador diz. Oxalá…”, frisou.

A biografia é prefaciada pelo colega de equipa e compatriota Aimar. Sobre Saviola, o número 10 encarnado escreveu: “Saviola é uma dádiva do céu para o futebol”. Na contracapa, outras figuras deixaram o seu contributo: Jesus e Messi. Jorge Jesus define-o como “super inteligente” e Messi, o melhor do Mundo, diz que “como jogador, é um grande, e como pessoa, é imenso”.

A impressão do livro termina este fim-de-semana e a primeira edição conta com cinco mil exemplares, com os direitos de autor a reverterem para uma causa humanitária.

Saviola estará juntamente com Luis Filipe Vieira, nos dias 24 e 25 de Maio, no Haiti, a convite da ONU, onde será entregue o cheque com o valor recolhido no Jogo contra a Pobreza, que se realizou em Janeiro no estádio