O presidente da SAD do Belenenses admitiu hoje que a qualificação para a Liga Europa de futebol da próxima época "está ao alcance" da equipa e frisou que se trata de um objetivo "muito importante".

Após ter visto os `azuis´ assegurarem praticamente a manutenção na I Liga portuguesa, Rui Pedro Soares estabeleceu um novo objetivo até final da temporada, que passa agora por melhorar o atual sexto lugar e, por conseguinte, alcançar a competição europeia.

"O Belenenses é um clube ambicioso e tem de estar à altura da sua ambição e história. Como tal, não podemos não ter como objetivo algo que é difícil, mas que está ao nosso alcance. Não tendo esse objetivo presente no início da temporada, se estiver ao nosso alcance, não deixaremos de tentar alcançá-lo", afirmou aos jornalistas.

O presidente da SAD aproveitou ainda para explicar o que escreveu na véspera, na sua página pessoal na rede social Facebook, em que revelava que "preferia jogar na Liga Europa na próxima época e na seguinte [2016/2017] na II Liga, a estar dois anos na I Liga, sem jogar na Liga Europa".

"O objetivo Liga Europa é um objetivo muito importante. Nos últimos 25 anos, o Belenenses só foi à Europa uma vez. Eu disse que é tão importante, que, se o custo for a descida de divisão no ano seguinte, estaria disposto a assumi-lo. Mas isso nem sequer me passa pela cabeça", justificou, sem querer comentar as palavras proferidas poucos minutos antes pelo treinador Lito Vidigal, uma vez que ainda não tinha tido conhecimento das mesmas.

Durante a antevisão da partida com o Estoril-Praia, o técnico mostrou-se desagradado com o referido texto de Rui Pedro Soares no Facebook, apelidando as declarações de "egoistas e demagógicas", embora sem nunca mencionar o nome do líder da SAD.

"Acho que as pessoas só pensam em mediatismo e em algum punhado de euros que possam ganhar, se tiverem de disputar uma Liga dos Campeões, mas depois não se importam que o Belenenses esteja eternamente na II Liga. Isso é preocupante", afirmou Lito Vidigal, em conferência de imprensa.