A Liga Portugal já reagiu ao caso de racismo que levou à interrupção, por alguns minutos, do embate desde sábado entre Farense e Famalicão, em Faro, referente à 21.ª jornada da Primeira Liga, que terminou com um empate a um golo.
"A Liga Portugal condena de forma veemente todo e qualquer tipo de comportamento que coloque em causa a essência inclusiva e agregadora do Futebol", começa por sublinhar o organismo, pedindo uma punição exemplar para o prevaricador.
O incidente teve lugar já perto do fim da partida, quando aos 81 minutos Chiquinho, jogador do Famalicão, se preparava para bater um pontapé de canto. O jogador foi insultado e de pronto dirigiu-se ao árbitro da partida, que interrompeu o encontro, com o speaker do estádio a apelar à calma.
"A Liga Portugal exorta as autoridades competentes a punirem, de forma exemplar, o adepto responsável pela conduta imprópria e prontamente identificado pelas forças de segurança presentes no Estádio São Luís, para que fique claro que no Futebol não há espaço para o racismo!", refere o organismo responsável pelas competições profissionais de futebol em Portugal na nota emitida.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários