O avançado Gonçalo Paciência, do plantel B, constituiu hoje a principal novidade do treino do FC Porto, no Olival, integrado na preparação da deslocação de sábado a Penafiel, para a 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Gonçalo Paciência, que assistiu terça-feira do ‘banco’ à vitória do FC Porto frente ao União da Madeira (3-1), para a Taça da Liga, voltou a merecer a chamada de Julen Loeptegui ao trabalho do plantel principal, que regista as ausências do argelino Brahimi, do camaronês Aboubakar e do brasileiro Otávio.

Brahimi e Aboubakar encontram-se ao serviço das respetivas seleções, que prepararam a participação na Taça das Nações Africanas (CAN2015), enquanto Ótávio, de acordo com o sítio dos ‘dragões’, limitou-se a “tratamento e trabalho de ginásio”.

“Ivo Rodrigues, que se lesionou no encontro frente aos madeirenses, realizou tratamento”, refere ainda o sítio do FC Porto, referindo-se ao jogador da equipa B utilizado pelo treinador Julen Lopetegui no jogo de terça-feira com o União da Madeira.

O plantel dos ‘dragões’ volta a treinar pelas 10h30 de quinta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O FC Porto, segundo classificado a seis pontos do líder Benfica, encerra sábado a primeira volta da I Liga frente ao Penafiel (17.º e penúltimo posicionado), pelas 20h15 horas, no Estádio 25 de Abril.